Publicado em: 09/11/2022 às 11:23
Secretaria da Saúde capacita equipe médica da Atenção Primária
Coordenados pelo Setor de Regulação de Consultas, treinamentos começaram na última semana

A Secretaria Municipal da Saúde vem capacitando a equipe médica da Atenção Primária. Coordenados pelo Setor de Regulação de Consultas, os treinamentos começaram na última semana.

O primeiro treinamento foi realizado pelo nefrologista Dr. Rafael Dinardi Machado, com o objetivo de otimizar o fluxo de encaminhamento da atenção primária para as especialidades para agilizar e qualificar o agendamento de consultas.

“O ciclo de atualização e treinamento da equipe médica da atenção primária é referente às ações e protocolos das especialidades médicas. Quanto mais preparados os nossos profissionais, melhor será atendimento à nossa população”, comentou o secretário da Saúde, Alex Zaniboni.

O que é a Atenção Primária ou Básica à Saúde?

De acordo com o Ministério da Saúde, a Atenção Primária ou Básica à Saúde é a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS) e às Redes de Atenção à Saúde, orientada pelos princípios da acessibilidade, coordenação do cuidado, vínculo, continuidade e integralidade. Para atender esses princípios, a Atenção Básica desenvolve programas e ações, considerando a diversidade das necessidades de saúde dos usuários.

Outras informações sobre os treinamentos podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).