Publicado em: 08/11/2022 às 15:13
“Copa na Praça”: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública definem estrutura do evento
Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo serão exibidos na Praça Barão; por meio de chamamento público, 20 foodtrucks vão estar disponíveis
Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, e de Segurança Pública e Defesa Pública, Fernando Chieregatto, se reuniram com comerciantes locais para definir a estrutura da “Copa na Praça”. Créditos: Carolina Carettin/Secom-PMA

Tá chegando a hora!  Na manhã desta terça-feira (8), os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, e de Segurança Pública e Defesa Pública, Fernando Chieregatto, se reuniram com comerciantes locais para definir a estrutura da “Copa na Praça”, evento municipal que irá exibir os jogos da Seleção Brasileira ao vivo na Praça Barão, durante a Copa do Mundo.

Além da instalação de um telão de LED, decoração especial e a disponibilidade de mesas e cadeiras para quem for assistir às partidas, 20 foodtrucks serão instalados no entorno da Praça, sendo 12 de alimentos, seis de bebidas e dois de brinquedos infantis.

“Nestes foodtrucks serão vendidos chopes, pizzas, espetinhos, porções e muitas outras opções gastronômicas para os presentes, além do espaço infantil. Teremos os foodtrucks por causa de um chamamento público realizado na última semana”, disse o secretário Leonardo Dias.

O comerciante Hevandro Curtolo aprovou a realização da “Copa na Praça”. “Estou muito contente com essa iniciativa da Prefeitura, principalmente depois de dois anos devido à pandemia. Com a Praça cheia, são mais oportunidades para vender”, acrescentou.

Trânsito interditado

Nos dias de jogos do Brasil, o trânsito no entorno da Praça Barão será interditado, nos seguintes pontos: da Loja Cem até o Largo da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio/ do Largo da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio até o Banco Itaú.

“Nestes dias, teremos agentes do Demutran para auxiliar as manobras dos foodtrucks e também a presença de guardas civis que irão garantir a segurança da população durante a exibição dos jogos”, explicou o secretário de Segurança, Fernando Chieregatto, acompanhado do diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânisito), Valdir Albertin.

Outras informações sobre a “Copa na Praça” podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

“Copa na Praça” – Jogos da Seleção Brasileira (Grupo G – 1ª fase)

- 24 de novembro (quinta-feira, às 16h) – Brasil x Sérvia

- 28 de novembro (segunda-feira, às 13h) – Brasil x Suíça

- 2 de dezembro (sexta-feira, às 16h) – Brasil x Camarões