Publicado em: 07/11/2022 às 12:11
136 animais foram microchipados no sábado (5)
Parceria da Prefeitura com ONGs, Veterinária Animal Planet e Unar ocorreu no Cica, no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino)

136 animais foram microchipados no sábado (5), em mutirão realizado no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras), localizado no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino).

Do total de animais que receberam os rastreadores, 118 eram cães, 17 gatos e 1 equino. “A nossa intenção é que mais ações como essa sejam realizadas em todas as regiões da cidade para atendermos o máximo de pessoas”, comentou o diretor municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Wagner Leveghin.

Todos os animais podem e devem ser identificados!

O número do microchip é único e inalterável, cadastrado em um banco de dados. O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto.

“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação. Esse procedimento é simples e garante a segurança do animal”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Outras informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).