Publicado em: 04/11/2022 às 10:14
Microchipagem gratuita de animais acontece neste sábado
Ação ocorre no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras), no Jardim Aeroporto, das 8h às 12h

A Campanha de microchipagem gratuita de animais, ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Canil Municipal e ONGs da cidade, acontece neste sábado (5) no Jardim Aeroporto (Residencial Prefeito Professor Milton Severino), das 8h às 12h. A iniciativa será realizada no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras), localizado na Rua Augusto Massucato, s/nº.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os tutores devem comparecer ao local com CPF, RG e comprovante de endereço.

“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor. O rastreador é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação. Esse procedimento é simples e garante a segurança do animal”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Todos os animais podem e devem ser identificados!

O número do microchip é único e inalterável, cadastrado em um banco de dados. O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto.

Em breve, outras regiões da cidade receberão a campanha. Mais informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).