Publicado em: 27/10/2022 às 10:06
Prefeitura realiza microchipagem gratuita em animais no dia 5 de novembro
Ação acontece no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras) do Jardim Aeroporto, das 8h às 12h

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realiza no próximo dia 05 de novembro a campanha de microchipagem gratuita em animais. A ação acontece no Cica (Centro de Integração e Cidadania de Araras) localizado na Rua Augusto Massucato, S/N, no Jardim Aeroporto, das 8h às 12h.

Os tutores devem comparecer ao local com CPF, RG e comprovante de endereço. A microchipagem é uma ação realizada em conjunto com o Canil Municipal e ONGs da cidade, o procedimento é simples e garante a segurança do animal.

“O microchip armazena um número de série único, como um RG, com informações importantes como nome, raça, idade do animal e dados do tutor”, explica o secretário municipal, Rodolfo Bergamin. “Ele é inserido por um veterinário, sob a pele do animal com o uso de uma agulha, similar ao processo de vacinação”.

Todos os animais podem e devem ser identificados!

O número do microchip é único e inalterável, cadastrado em um banco de dados. O dispositivo é inserido uma vez só e fica com o animal por toda a vida. A leitura é feita com um scanner, sem contato com a pele do animal e sem causar nenhuma dor ou desconforto.

Em breve, outras regiões da cidade receberão a campanha. Mais informações pelo telefone 3544-4413 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).