Publicado em: 25/10/2022 às 14:53
Eleições 2022: TCA vai oferecer gratuidade para o transporte público neste 2° turno
Medida vai valer a partir das 5h até 18h; veja os horários da região rural
Créditos da imagem: TRE-SP

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) oferece novamente no próximo domingo (30), dia de segundo turno das eleições, transporte gratuito em todas as linhas de ônibus da cidade.

A ação vai funcionar da mesma forma do primeiro turno:

Região Urbana: o funcionamento das linhas vai seguir os horários dos dias úteis (segunda à sexta) e a gratuidade passa a ver a partir das 5h, terminando às 18h.

Região Rural: os horários vão ser: 7h, 9h, 11h, 13h e 15h (saindo dos pontos da região) e às 8h, 10h, 12h, 14h e 18h (saindo do Terminal Urbano).

A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos eleitores ararenses até seus locais de votação e está de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou os municípios e empresas de todo o Brasil a aplicar a gratuidade para os ônibus com objetivo de garantir aos eleitores segurança e conforto para votar, cerca de onze capitais já adotaram a medida, assim como a cidade de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas no Whatsapp da Ouvidoria do TCA 99560-1922.