Publicado em: 18/10/2022 às 16:04
Para conscientização sobre a paralisia cerebral, Educação promove um “Cadeiraço” na Praça Barão
Cerca de 150 alunos de três escolas municipais irão participar acompanhados de profissionais da Educação

Para ajudar na conscientização da sociedade a respeito da Paralisia Cerebral, a Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social promove um “Cadeiraço” na próxima sexta-feira (21) às 9h na Praça Barão de Araras, alunos da Rede Municipal com e sem deficiência farão uma caminhada pela Praça com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Os alunos vão estar acompanhados de professores e outros profissionais da educação de suas respectivas escolas, cerca de 150 alunos de 3 escolas devem participar. O coordenador de educação especial Rodolfo Faita ressalta a importância de projetos como este: ”A caminhada marca a celebração da diversidade e pluralidade. É importante destacarmos e valorizarmos as múltiplas identidades que compõem as nossas escolas.”.