Publicado em: 17/10/2022 às 15:10
Representantes de secretarias de Educação do Ceará e do Rio Grande do Sul visitam FabLab nesta segunda-feira (17)
Laboratório de Araras é referência no Estado de São Paulo e serve de modelo para outras cidades do Brasil

Representantes das secretarias de educação de cidades do Ceará e do Rio Grande do Sul visitaram, nesta segunda-feira (17), o FabLab (Laboratório de Fabricação Digital) de Araras, que é referência no Estado de São Paulo. “Nós apresentamos o projeto a eles e demonstramos que, se tiverem uma política pública determinada e pessoas competentes, como acontece aqui, é possível fazer trabalhos iguais a esse e alcançar os objetivos”, disse Marcelo Amado, da Amadotec, empresa que presta assessoria à Prefeitura.

Os visitantes puderam conhecer o espaço e souberam mais sobre o trabalho desenvolvido no local. “Foi muito interessante, um local muito bem equipado. Nós ainda não temos essa quantidade de equipamentos, mas estamos construindo e queremos chegar bem próximo”, disse Edilson Santiago, secretário de educação de Morada Nova/CE.

A secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas, ressalta a importância da cultura maker para o ensino. “O FabLab está funcionando há alguns meses e já pudemos perceber os benefícios para professores e alunos que estão utilizando o espaço e que já desenvolveram seus projetos”, disse.

Estão previstos, ainda para este ano, alguns minicursos que serão abertos à população e devem ter inscrições abertas em breve. Mais informações sobre o FabLab pelos telefones 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação) ou pelo site www.fablabararas.com.br.