Publicado em: 10/10/2022 às 16:08
Defesa Civil de Araras participa de oficina preparatória para período de chuvas
Foram diversos temas abordados para preparar agentes em casos de catástrofes meteorológicas

A Defesa Civil de Araras participou de uma oficina preparatória para o período de chuvas. Realizada em Atibaia (SP) e com treinamentos em campo, a iniciativa teve como objetivo especializar os agentes municipais de proteção e Defesa Civil para atuarem neste período e em outras ações relacionadas.

"Os temas apresentados abrangem previsão meteorológica para o período, epidemias e doenças transmitidas durante as épocas. Além de estrutura do sistema de proteção e defesa civil, assistência social durante a emergência, análise de solo e vistoria de campo baseadas nas fases dos planos preventivos de Defesa Civil”, comentou o coordenador de departamento de Defesa Civil de Araras, Marcus Vinicius Cabral.

Com a participação na oficina, Araras pontuou no Programa Município VerdeAzul que, em agosto, alcançou a posição 87° no Estado de São Paulo.