Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/10/2022 às 15:52
Atendimento a população em situação de rua é discutido pelas equipes da Assistência Social, Saúde, Santa Casa e Samu
Reunião aconteceu na segunda-feira (3)

 

O atendimento à população em situação de rua foi discutido pelas equipes das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, da Santa Casa de Misericórdia e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A reunião aconteceu na segunda-feira (03) e também contou com representantes da UPA 24h, Centro POP, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulâncias. O objetivo é a construção de um fluxograma (sequência operacional do desenvolvimento e aplicação de um processo) para coordenar os serviços destinados a essa população.

“Muitas vezes, acontece da pessoa em situação de rua receber a assistência médica, porém as suas outras necessidades não podem ser atendidas ali no posto de saúde. Por esse motivo, nós da Assistência Social nos reunimos com a Secretaria da Saúde para unificar os procedimentos. Com essa reunião, acertou-se que os profissionais da saúde devem procurar pelos assistentes sociais, que vão encaminhar a pessoa em situação de rua para o lugar adequado, como o Centro POP”, comentou a coordenadora de Proteção Especial, Karina Rebelatto.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, no próximo dia 14 (sexta-feira), às 19h, acontece outra reunião para tratar o tema. “Nos fins de semana, desde que não haja demandas das ambulâncias para atendimentos na área da saúde, as pessoas em situação de rua serão encaminhadas aos abrigos pelas equipes”, reforçou a coordenadora.

Secom/Prefeitura de Araras