Publicado em: 26/09/2022 às 16:50
Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural aconteceu nesta segunda-feira (26)
Foram escolhidos representantes da sociedade civil para cinco eixos; cargos diretivos serão eleitos na próxima semana

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) a eleição dos representantes da sociedade civil para o CoMCultura (Conselho Municipal de Política Cultural de Araras) em cinco segmentos: artes, culturas populares, patrimônio, movimentos sociais e usuários de cultura.

Além dos titulares e suplentes para cada eixo, mais cinco pessoas são indicadas pelo poder público para o mandato dos próximos dois anos. “Ter o conselho é de fundamental importância, caminhando junto com a Secretaria de Cultura, para que unidos consigamos criar novas e manter as políticas públicas que já existem”, disse Fredo Júnior, secretário municipal de Cultura.

No próximo dia 3 de outubro haverá a eleição para os cargos de presidente, vice-presidente, 1° e 2° secretários, em reunião às 10h na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Deodoro, n° 658, no Centro. O encontro é aberto ao público.

Credenciamento de artistas

Uma dessas políticas públicas que já está em vigor no município é o credenciamento contínuo de artistas e produtores, válido até 18/09/2023, para a realização de espetáculos e oficinas culturais de música, teatro, circo, literatura, dança, artes plásticas, fotografias, cultura popular e tradicional, hip hop, audiovisual e produção cultural.

As inscrições devem ser feitas no formulário disponível aqui. O credenciamento segue o termo de referência que estabelece, inclusive, parâmetros de remuneração. Podem se inscrever pessoas jurídicas, mediante apresentação dos documentos listados no edital, disponível aqui.

Mais informações pelos telefones 3541-5763 (Secretaria de Cultura) e 3544-6956 (Casa dos Conselhos).