Publicado em: 15/09/2022 às 15:36
Prefeitura realiza mais uma entrega de kits de alimentos do Programa Alimenta Brasil
Ação das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Assistência Social entregou cerca 300 kits com legumes, verduras e frutas no CRAS Sul

Seguindo o cronograma das Secretarias de Assistência Social e de Meio Ambiente e Agricultura, as famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Sul receberam, na tarde desta quinta-feira (15), o kit de alimentos de hortifrúti. Desta vez, os beneficiados receberam mamão, banana, tomate, laranja, repolho e almeirão.

Atualmente, são 300 famílias atendidas na região que recebem os kits compostos pelos produtos de 18 agricultores cadastrados. Segundo Renan Ferreira, chefe da Casa do Agricultor, a iniciativa também é boa para os produtores. “É uma forma de escoar o que eles produzem e ajudar as pessoas que precisam”, disse.

Os agricultores familiares são filiados à COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e participam da ação por meio do PAB (Programa de Aquisição de Alimentos “Alimenta Brasil”) da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal, com apoio da CATI Regional de Limeira da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.