Publicado em: 01/09/2022 às 16:07
300 cestas de alimentos foram entregues no CRAS Norte nesta quinta-feira (1)
Beneficiados receberam alimentos produzidos por agricultores familiares de Araras e região

Famílias atendidas pelo CRAS Norte receberam nesta quinta-feira (01) a cesta de frutas, legumes e verduras entregue pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cesta era composta por mandioca, abacate, laranja, limão, tomate e hortaliças como chicória, alface ou couve.

“Na próxima semana a entrega será para os cadastrados no CRAS Leste, mediante a retirada das senhas”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches. “Em média, 300 cestas são distribuídas a cada entrega feita”.

Os beneficiados afirmam que as cestas complementam a alimentação familiar. “É muito importante também para os produtores, atende a demanda e é um local de escoamento da produção. Então é bom para eles e também para a população que é atendida”, disse Renan Ferreira, chefe da Casa do Agricultor.

A ação é realizada em conjunto com agricultores familiares filiados à COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), por meio do Alimenta Brasil, programa de aquisição de alimentos da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal, com apoio da CATI Regional de Limeira da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.