Publicado em: 24/08/2022 às 15:58
Fuss entrega órteses superiores a crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social
Aparelhos previnem deformidades, encurtamentos e melhoram qualidade de vida

Órtese foi medida e confeccionada pela terapeuta ocupacional. Foto: Danilo Lima/Secom

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras entregou órteses superiores na tarde da última terça-feira (23) para duas crianças e um adolescente. “Estamos, na medida do possível, atendendo aquelas pessoas que já estão esperando há muito tempo. Agradecemos os Amigos do Fuss que fizeram a doação e proporcionaram mais qualidade de vida a essas crianças e adolescentes”, disse a presidente Rosana Pedro.

Com as órteses é possível prevenir deformidades, encurtamentos e auxílio nas atividades do dia-a-dia. “O uso da órtese melhora o desenvolvimento, ajuda a pegar as coisas com mais facilidade, corrige a movimentação do punho, fortalece os dedos, auxilia no brincar e melhora a qualidade de vida”, explica a terapeuta ocupacional, Renata Araújo.

João Lucas foi uma das crianças que recebeu a órtese do Fuss. “A gente teria que abrir mão de outras coisas pra mandar fazer as órteses das mãos, dos pezinhos que ele vai precisar e a cadeira. Então a doação ajuda muito”, afirma Marisa Demétrio da Silva, mãe do João.

Quem precisar de doação ou quiser contribuir com o Fuss pode ir até a Secretaria de Assistência Social localizada na Rua 13 de Maio, 175 - Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3543-1702.