Publicado em: 22/08/2022 às 15:10
Prefeitura realiza limpeza dos ribeirões da cidade
Operação de manutenção vai durar ao menos três semanas e vai compreender os quatro ribeirões ararenses

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da empresa contratada por licitação Enagro Ambiental Comercio e Serviços LTDA, começou a realizar a limpeza dos rios da cidade.

A manutenção e conservação são realizadas por equipes de profissionais especializados com máquinas desenvolvidas especificamente para o tipo de serviço, como a mobquet, que ajuda a remover os bancos de areia que se formam no fundo dos rios. Todo o serviço está previsto para durar ao menos mais três semanas e vão abranger os quatro córregos do município, começando pelo Ribeirão das Furnas, a partir do Sobradinho, na sequência o Córrego do Facão, localizado no Narciso Gomes, Andrezinho no Jardim Abolição e por último o Ribeirão das Araras.

O diretor de departamento de equipamentos públicos, Edimilson de Lima, ressalta a importância da postura correta de entulho para manter a limpeza dos rios da cidade: “É importante que a população siga corretamente as instruções e o calendário de entulho para que esse tipo de material não vá parar nos córregos da nossa cidade, isso mantém por mais tempo a limpeza das nossas águas.”

Para consultar o calendário do entulho, clique aqui, e verifique o setor em que seu bairro se encontra para localizar a data correta para descarte.