Publicado em: 08/08/2022 às 11:05
Secretaria de Cultura apresenta projeto de Escola de MCs e DJs
Utilizando salas multiuso do CEU José Olavo Paganotti, espaço será destinado a apresentações e gravações de músicas e clipes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apesentou na última sexta-feira (5) um projeto para criar uma Escola de MCs (mestres de cerimônias) e DJs (disc-jockeys) em Araras. O desenvolvimento do projeto contará com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional.

Utilizando salas multiuso já existentes do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Pagnotti, na região leste, o espaço será destinado a apresentações e gravações de músicas e clipes. “Esse é o primeiro passo para depois desenvolvermos o projeto e levar para outras regiões da cidade”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

O secretário de Cultura, Fredo Júnior, ressalta que a Escola poderá ser utilizada por todos. “O espaço será aberto, independente do estilo musical. A nossa ideia é trabalhar com agendamento de horário. A estrutura será completa e contará com profissionais capacitados que irão promover todo suporte aos jovens que participarem”, ressaltou.

Participaram também da reunião no Gabinete, Marcelo Franchozza (secretário de Comunicação), Nando Pires (diretor de Cultura), Mirian Vanessa (vereadora e vice-presidente da Câmara de Araras) e 18 artistas da cidade.

Próximo passo

De acordo com a Secretaria de Cultura, o próximo passo será o seguinte: os artistas vão se reunir para debater o projeto, fazer apontamentos e depois irão se encontrar novamente com a Administração Municipal. “Nosso objetivo é promover cultura para as nossas crianças e jovens. A arte é capaz de salvar o ser humano, como diz sempre o nosso secretário de Cultura”, finalizou o prefeito Pedrinho.

Outras informações sobre o projeto da Escola de MCs e DJs podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).