Publicado em: 26/07/2022 às 14:42
11 mil alunos das escolas municipais voltam às aulas
Ao todo, 49 unidades de ensino receberam os alunos nesta segunda-feira (25)

Os 11 mil alunos das escolas municipais retornaram às aulas nesta segunda-feira (25), nas 49 unidades, incluindo a recém-inaugurada Emeief Profª Nadyr Rodini Vansetti (Residencial Jair Della Coletta – Jardim das Orquídeas).

O prefeito Pedrinho Eliseu visitou a escola Emef Professor Júlio Ridolfo, que foi reformada recentemente. “Em nossa unidade, a reforma mais significativa foi o isolamento da recepção. Antes, o pessoal que necessitava ir à diretoria tinha que passar pelo pátio. Agora, com a nova adequação, o atendimento ao público ficou mais simples”, comentou a diretora da escola, Márcia Carminatti.

Além desta, outras escolas também passaram por reformas e adequações. “De janeiro para cá, 28 unidades foram reformadas ou estão com manutenções em andamento. Algumas escolas foram ampliadas, outras contaram com trocas de coberturas, toldos, entre outros serviços, para garantir a qualidade da Educação Municipal”, disse o prefeito.

O prefeito Pedrinho também destacou a importância de se investir na capacitação profissional do educador. “Além das melhorias estruturais, estamos investindo no professor, por meio de uma parceria com a Faculdade Sesi, com pós-graduações. Com profissionais e estrutura de ponta, nossas crianças estarão mais preparadas e agradecem”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).