Publicado em: 21/07/2022 às 16:10
PAT de Araras recebe em média 3 mil currículos por mês
Banco de dados do Posto de Atendimento conta com mais 25 mil cadastros

O PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) de Araras informa que recebe em média 3 mil currículos por mês de pessoas que buscam oportunidades de emprego. Diariamente, o recebimento médio é de 100 cadastros.

“Todos os currículos que chegam aqui no PAT são encaminhados às empresas, quando há solicitação. Do total destes encaminhamentos, 30% dos candidatos são efetivados. É importante ressaltar que o PAT não contrata ninguém, ele atua como ponte, repassando os currículos para as empresas responsáveis pelas vagas”, comentou o coordenador do PAT de Araras, Aílton Silva.

O prefeito Pedrinho Eliseu ressalta que quando o assunto é a geração de emprego, o Governo busca promover novas oportunidades para a população. “Estamos aumentando o número empresas em nossos Distritos Industriais e, futuramente, iremos implantar programas destinados ao 1º emprego”, disse o prefeito.

Atualmente, no banco de dados do PAT há mais de 25 mil cadastros. O atendimento do PAT pode ser feito pessoalmente ou por meio do site www.araras.sp.gov.br/pat e do aplicativo oficial da Prefeitura.

O PAT que pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico dispõe de cursos para a capacitação, que é feita em parceria com o SENAI e o Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo.

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Endereço: Avenida Zurita n° 681, Jardim Belvedere