Publicado em: 19/07/2022 às 14:27
Clube do livro de julho terá a leitura de “A pérola”, de John Steinbeck
Bate-papo acontece no próximo dia 30, virtualmente pelo Google Meet.

A obra “A pérola” do autor estadunidense John Steinbeck será o tema de discussão no encontro deste mês de julho no Clube do Livro de Araras. O encontro é organizado de forma virtual pela plataforma Google Meet e acontece no próximo dia 30 (sábado), às 16h. Para participar é só se inscrever, por meio deste link.

Em 1947, o livro inspirou um filme de mesmo nome dirigido por Emilio Fernandez. O autor da obra original, John Steinbeck, co-escreveu a produção.

Resumo da obra:

Baseada num conto popular mexicano, "A Pérola" constitui uma inesquecível parábola poética sobre as grandezas e as misérias do mundo tão contraditório em que vivemos. E, assim, a história comovente de uma pérola enorme, de como foi descoberta e de como se perdeu… levando com ela os sonhos bons e maus que representava, mas é também a história de uma família humilde e os personagens de uma pequena vila.

O Autor:

John Steinbeck (1902-1968) foi um escritor norte-americano e ganhador de importantes prêmios, como o Nobel de Literatura e o Pulitzer. Publicou inúmeras obras, entre elas, "As vinhas da ira" (sua obra mais importante), "Ratos e Homens", "A Leste do Éden" e "A Pérola".

Os livros do autor, inclusive o que será discutido nesta edição do Clube do Livro, podem ser encontrados na Biblioteca Municipal “Martinico Prado”.

Clube do Livro de Araras

O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria de Cultura.