Publicado em: 28/06/2022 às 15:15
Biblioteca Municipal: 100 novos livros estão disponíveis para empréstimo
Entre os destaques do mês estão obras infanto-juvenis, romances, de não-ficção, biografia e que abordam as áreas de Filosofia, Psicologia, Jornalismo, História e Economia

Neste mês de junho, 100 novos títulos estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal Martinico Prado, são títulos dos mais diversos temas como romances, histórias infanto-juvenis e livros de não-ficção dos mais diversos temas, como Biografia, Filosofia, Psicologia, Jornalismo, História e Economia. Romances, Peças Teatrais, Literatura Infantil e Infanto-juvenil (veja a lista completa aqui).

O leitor ararense terá acesso a obras como "O mundo inacreditável de Norm", de Jonatham Meres, “A árvore e a aranha” e “O patinho que não aprendeu a voar”, de Rubem Alves, “Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias”, de Ruth Rocha, "A droga da obediência", de Pedro Bandeira, “Lino” de André Neves e “Tia Magi ensina o abracadabra”,de Terence Blacker.

Os romances “Ainda sou eu” de Jojo Moyes, “Will & Will”, de James Green e David Levithan, “Um general na biblioteca”, de Italo Calvino, “País das Neves”, de Yasunari Kawabata, “Agora e sempre”, de Judith McNaught, “O paciente inglês” de Michael Ondaatje e "O pêndulo de Foucault", de Umberto Eco, além do mangá “Ring” (volumes 1 e 2), de Misao Inagaki e as peças teatrais “Longa jornada noite adentro", de Eugene O'Neill e "O Noviço", de Martins Pena .

Além de obras de não-ficção, como "Depois de Auschwitz: o emocionante relato da irmã de Anne Frank que sobreviveu ao Holocausto", de Eva Schloss, “Formação do Brasil Contemporâneo”, de Caio Prado Junior, “Aforismos para a sabedoria de vida”, de Arthur Schopenhauer, “101 dias em Bagdá”, de Asne Seierstad, "Tudo começa em casa" de D. W. Winnicott e "A vida humana", de André Comte-Sponville.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.