Publicado em: 23/06/2022 às 16:00
Médicos do Consórcio 8 de Abril iniciam atividades na rede básica
Mais de 900 atendimentos foram feitos na UBS do Jardim Aeroporto desde março

A adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril possibilitou que todas as unidades básicas tenham médicos atendendo a população. “Também conseguimos normalizar a escala de médicos da UPA 24h”, afirmou o secretário da Saúde, Alex Zaniboni.

Para os profissionais, o consórcio também é uma boa opção. “É bom porque podemos atender em diferentes cidades e regiões e também para a população, que não fica sem profissionais nas unidades de saúde”, afirmou o médico Sênio Beraldo Lemos Neto que atende na UBS Dr. Antônio Simões Pontes, do Jardim Aeroporto.

Desde o último dia 11 de março, a UBS realizou mais de 900 atendimentos entre Medicina, Enfermagem e Odontologia. A unidade atende os bairros Jardim Aeroporto, Jardim Apolo, Jardim Vida Nova, Jardim Campos Verdes e as chácaras próximas até o Residencial Santa Mônica.