Publicado em: 13/05/2022 às 14:00
Dengue: mais de 13 mil vistorias já foram feitas pelo Controle de Endemias
Ao todo, 36 bairros já foram vistoriados neste ano; ações continuam.
Nas vistorias também podem ser realizados bloqueios e retiradas de criadouros do mosquito

Para evitar altas nos números de casos da dengue, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor do Controle de Endemias, aumenta suas ações para combater a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor  da doença.

Nos primeiros cinco meses do ano, mais de 13 mil vistorias já foram realizadas, houve tentativa em outras cinco mil residências que se encontravam fechadas, o que atrapalha a ação dos agentes.

Os bairros Vila São Jorge, Narciso Gomes, Parque Indústrial, Centro, Santa Rosa, Pedras Preciosas, Jardim São João, Jardim Paulista, José Ometto V, Tangará, Olivia Park, Condomínio Terras de Santa Olívia, Parque das Árvores, Morumbi, Arboredo, Alto da Colina, Samantha, Geni Mercatelli, Copacabana, Ypê, Parque Tiradentes, Nações, Nova Olinda, Parque Dom Pedro, Parque Universitário, José Ometto II, Portal do Sol, Cândida, Ouro Verde, Jardim Santa Olívia, Vila Dona Rosa, Jardim Piratininga, Jardim Itanguá, Jardim Santa Catarina, Jardim São João já receberam uma ou mais visitas da equipe de controle.

Nebulização

A supervisora de campo do setor de endemias, Gabriela Ferraz, lembra que a visitação é necessária para evitar mais casos da doença e que não há perigo para os moradores, “O inseticida é nocivo somente para os mosquitos, as pessoas podem ficar incomodadas com o cheiro, mas ele passa em alguns minutos”.

Além da nebulização, nas vistorias também podem ser realizados bloqueios e retiradas de criadouros do mosquito, que se prolifera rapidamente em locais com água parada acumulada.