Publicado em: 10/05/2022 às 14:30
Integrantes dos Conselhos das crianças e adolescentes e dos idosos participam de capacitação
Curso realizado no Polo da UAB tem como base Lei 13.019/2014, marco regulatório das parcerias entre a Administração Pública e a Sociedade Civil ararense

Integrantes dos Conselhos Municipais das crianças e adolescentes e dos idosos participam de uma capacitação com base na Lei 13.019/2014, importante marco regulatório das parcerias entre a Administração Pública e a Sociedade Civil ararense.

“A iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados a esses públicos-alvo e também utilizar adequadamente as verbas dos Fundos Municipais e assim, promovendo mais efetividade”, explicou Viviane Zanchetta, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Araras.

No curso realizado no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Araras, os seguintes temas da Lei foram abordados: monitoramento, avaliação e gestão de parceria.

“Além dos conselheiros, essa capacitação também é destinada a entidades que atuam em prol das crianças, adolescentes e idosos da nossa cidade”, completou Viviane.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).