Publicado em: 04/05/2022 às 15:47
Sistema Sesi de Ensino: gestores da Educação Municipal participam de formação
Conhecer a metodologia e aplicabilidade dos materiais didáticos são os principais objetivos da inciativa; orientações serão realizadas até esta quinta (5), na UAB

Dando continuidade à parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesi (Serviço Social da Indústria), os gestores da Rede estão participando de uma formação continuada para conhecer a metodologia e aplicabilidade dos materiais didáticos do Sistema Sesi de Ensino, que vem sendo utilizada nas unidades escolares do município.

“A intenção é que a equipe gestora tenha subsídios para acompanhar o trabalho com o material didático dentro das unidades escolares, assim como o processo de aprendizagem. A capacitação é voltada para os profissionais que trabalham na educação infantil e no ensino fundamental I e II”, explicou o Denis Beozo, da Coordenadoria de Gestão e Planejamento Educacional.

O supervisor do Sistema de Ensino do Sesi, Wesley Rubin, explicou o processo da formação, por meio de dinâmicas de grupos, rodas de conversas, textos referenciais, entre outros assuntos. “Nós trouxemos para os gestores um pouquinho dos fundamentos e pressupostos metodológicos do Sesi, onde nós iremos apresentar os critérios para utilização do material didático, além demostrar um pouco da nossa concepção e entender a metodologia aplicada na cidade. A ideia do Sistema Sesi é apoiar a construção pedagógica do município”, comentou.

Para Maria Estela Carlotti, diretora da Emei Zilda Arns Neumannm a formação é de suma importância para o desenvolvimento das atividades nas escolas. “É muito importante para nós gestores termos esta visão ampla do processo  para acompanhar o trabalho do coordenador pedagógico e dos professores, além da aprendizagem das crianças como um todo. Esse curso é um aprofundamento do Sistema Sesi, já presente em nossas unidades”, disse.

Iniciado na última terça-feira (3), a formação de gestores acontece até esta quinta-feira (5), no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), localizada no Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer”. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).