Publicado em: 27/04/2022 às 10:20
Educação: parceria com o Sesi contribui para o crescimento educacional em Araras
Com o objetivo de fortalecer o aprendizado na cidade, o Sistema Sesi de Ensino foi incorporado pela rede municipal neste ano
Materiais pedagógicos do Sistema Sesi de Ensino têm como objetivo oferecer aos alunos da rede municipal as mesmas oportunidades e conteúdos em todas as regiões da cidade

A parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Sistema Sesi de Ensino, iniciada neste ano, vem contribuindo para o crescimento educacional em Araras.

Com o objetivo de fortalecer o aprendizado dos alunos da rede municipal, o material pedagógico está presente em todas as disciplinas de estudo: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Arte, Educação Física e Literatura (“Muitos textos... Muitas palavras”).

“Essa implementação do material pedagógico do Sesi é uma parceria que veio com objetivo de contribuir para um aprendizado significativo dos conteúdos,  estimulando todos a buscar novos conhecimentos, para sermos constantes pesquisadores, tanto alunos quanto professores. Estamos numa fase experimental e ainda nos adaptando a esta parceria de médio a longo prazo”, comentou Daiane Moraes, coordenadora pedagógica da Emef Prof. Leonaldo Zornoff.

De acordo com a Secretaria, além da utilização dos materiais didáticos, todos os professores e gestores da rede municipal foram capacitados pelo Sistema que vem sendo utilizado nas unidades escolares. “O objetivo desse material é direcionar o trabalho do professor para que os alunos tenham as mesmas oportunidades de conteúdos, padronizando em todas as unidades escolares da cidade para que possamos trabalhar com equidade e qualidade de excelência”, afirmou a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas Francisco

Outras informações sobre o Sistema Sesi de Ensino podem ser obtidas pelos telefones  3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).