Publicado em: 20/04/2022 às 11:09
Por unanimidade, projeto do secretário do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras é aprovado
A votação aconteceu no 1º Fórum Permanente de Lideranças Negras da Região Metropolitana de Piracicaba
1º Fórum contou com a participação dos 24 municipios que compõem o aglomerada da Região de Piracicaba

Com a participação de aglomerado da região, composto por 24 municípios, a partir de agora a comunidade negra ganha uma ferramenta que tratará de assuntos como SOS racismo, empreendedorismo afro, políticas públicas e afirmativas.

"O papel desse Fórum é muito impactante, ele vai de encontro ao encontro das necessidades de todas as causas, além dos direitos étnico-raciais ele envolve também os direitos humanos. Vai fazer com que exista um diálogo com cidades em que os conselhos estão engatinhando ou estão inativos, juntamente com isso vem a questão do desenvolvimento, que é um ponto chave, que vai permitir a criação de empregos, projetos técnicos que venham a fomentar as cidades, incentivando o empreendedorismo afro e o mais importante:  estaremos respaldados pelo parlamento das cidades das regiões metropolitana. Uma grande conquista. Uma grande vitória pra toda comunidade negra." afirmou Luan Gouveia, secretário do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras.

Participaram do evento os vereadores Diego Fabiano de Oliveira, de Cordeirópolis, Rodrigo Soares, presidente da Câmara Municipal de Araras, Além da aprovação do projeto, também foi instalada a Comissão da Igualdade Racial.