Publicado em: 07/04/2022 às 09:08
7 de abril, Dia Municipal de controle, combate, tratamento e cura de vícios
CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) apoia o combate e tratamento dos vícios

A luta para vencer a dependência de álcool e outras drogas não é fácil. Com objetivo de auxiliar a quem está nesta luta, a Secretaria da Saúde, por meio do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), oferece atendimento especializado para o tratamento, Independentemente de ser um viciado em drogas, álcool ou cigarro.

A pessoa que estiver sentindo a necessidade de assistência médica, psicológica ou atendimentos multiprofissionais com a intenção de deixar vícios como bebida alcoólica ou drogas pode ir diretamente ao CAPS AD que receberá todo o acolhimento, apoio e tratamento necessário.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

Alcoolismo

O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela OMS. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.

A pessoa dependente do álcool, além de prejudicar a sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigos e colegas de trabalho.

Funcionamento do CAPS AD de Araras:

- Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

- Telefone: 3542-0905