Publicado em: 09/03/2022 às 12:06
GCM apreende aproximadamente 20 kg de cobre em ferro-velho irregular
Responsável pelo estabelecimento não soube informar a origem dos materiais e não possuía nota fiscal; 15 ferros-velhos foram vistoriados pela Corporação
Cobre apreendido pela GCM de Araras

A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu aproximadamente 20 kg de cobre em um ferro-velho irregular de Araras. De acordo com a Corporação, o responsável não soube informar a origem dos materiais e não possuía nota fiscal.

A apreensão faz parte das operações de combate aos furtos, roubos e venda de fios de cobre na cidade, que conta com o apoio da PM (Polícia Militar) e da Fiscalização Urbana (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas).

“Na última terça-feira, fiscalizamos 15 ferros-velhos. Do total, cinco estavam com os alvarás em dia, dois estavam fechados e oito estavam irregulares. Além disso, um estabelecimento está operando em uma área de preservação ambiental do município, o que é proibido. As operações vão continuar! Queremos dar um basta nesta situação em nossa cidade. Os estabelecimentos irregulares foram notificados pela Fiscalização Urbana”, explicou o comandante da GCM de Araras, inspetor Salatiel.

Outras informações sobre a operação da última terça (15) podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil).

15 ferros-velhos foram vistoriados na última terça-feira (8)

Os estabelecimentos irregulares foram notificados pela Fiscalização Urbana da Prefeitura

Ferros-velhos de Araras estão sendo vistoriados com frequência