Publicado em: 11/02/2022 às 13:22
Vacinação: Araras terá ônibus gratuito neste sábado
Segundo o TCA, não haverá cobrança de passagem nas linhas até o Terminal Urbano e na do Narciso Gomes; gratuidade é válida com apresentação do agendamento e carteira de vacinação
Além da linha do Narciso Gomes, todas até Terminal Urbano terão gratuidade para o mutirão da vacina

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá disponibilizar neste sábado (12), ônibus gratuito para o mutirão de vacinação contra a Covid-19 (Sars-Cov-2), que acontece no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Sul - Irmã Annadora Sironi, localizado no bairro Narciso Gomes (região Sul).

Segundo a Autarquia, não haverá cobrança de passagem nas linhas até o Terminal Urbano e na do Narciso Gomes. “Para ter direito a gratuidade, o usuário deve apresentar a agendamento e carteira de vacinação”, explicou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

Mutirão de vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o mutirão da vacina será realizado das 8h às 13h, a partir dos 5 anos, mediante agendamento prévio no www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao/.

Para crianças de 5 a 11 anos, além do agendamento, é necessário fazer um pré-cadastro no https://www.vacinaja.sp.gov.br/, com a obrigatoriedade da apresentação do CPF. Para aquelas que não o possuem, os responsáveis devem fazer a solicitação no site da Receita Federal ou presencialmente nas agências dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil. De acordo com o protocolo da Anvisa, crianças acima de 6 anos sem comorbidades e/ou deficiências estão sendo vacinadas com Coronavac. Enquanto crianças imunossuprimidas e crianças menores de 6 anos (mesmo sem comorbidades) estão sendo vacinadas com Pfizer.

Já para as 1ª e 2ª doses para maiores de 12 anos e dose de reforço para todos os maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até 31/10/2021 é necessário o agendamento prévio no www.araras.sp.gov.br/agendamentovacinacao/.

As doses serão aplicadas no CRAS Sul, na Avenida Castelo Branco, 658, no bairro Narciso Gomes. No dia da vacinação, os munícipes deverão apresentar comprovante de vacinação e de endereço, documento com foto e CPF.

Outras informações ou dúvidas, contate o WhatsApp do TeleCovid: (19) 99304-6907.