Publicado em: 09/02/2022 às 15:45
Professores e coordenadores da Rede Municipal recebem treinamento para ressuscitação cardiopulmonar nesta quarta-feira (9)
Ministrado pelo secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, a capacitação aconteceu no anfiteatro da Secretaria de Educação
Foto: Larissa Alves, estagiária de jornalismo da Secretaria Municipal de Educação

Durante a manhã desta quarta-feira (9), aconteceu um curso de capacitação em ressuscitação cardiopulmonar para professores e coordenadores da rede municipal de ensino. O treinamento foi ministrado no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação pelo Secretário de Saúde de Araras, Dr Aguinaldo Piscopo.

O principal objetivo desta habilitação é instruir e preparar os profissionais da educação em situações emergenciais. Além disso, existe a previsão de um projeto de treinamento cardiorrespiratório para alunos a partir de 12 anos, intitulado “Projeto crianças salvam vidas".