Publicado em: 27/01/2022 às 16:50
Prefeitura de Araras faz parceria com o Sistema Sesi de Ensino
Alunos e professores da rede municipal irão utilizar material da instituição no ano letivo de 2022

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Educação anunciou uma colaboração com o Sistema Sesi de Ensino a fim de estabelecer, no ano letivo de 2022, o material da instituição na rede municipal. “A gente está firmando essa parceira que consolida a força e o investimento que Araras está fazendo na educação”, disse Laor Fernandes de Oliveira, diretor do Sesi da região de Araras e Mogi Guaçu.

A mudança se dá para minimizar as lacunas de aprendizado nos alunos, principalmente após a pandemia. “O objetivo desse material é nortear o trabalho do professor e para que os alunos tenham as mesmas oportunidades e conteúdos em todas as regiões da cidade para que possamos trabalhar com equidade”, afirmou a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas Francisco.

Além da entrega no novo material, haverá capacitação dos professores e dos gestores. “Nos próximos dias, teremos as formações iniciais para que possam colocar em prática o desenvolvimento no nosso sistema, contribuindo também para o futuro dos alunos da rede”, comentou Fábio Salomon, supervisor técnico educacional do Sistema Sesi de Ensino.