Publicado em: 21/12/2021 às 15:07
Biblioteca Municipal recebe 101 novos livros no mês de Dezembro
As adesões abrangem diversas temáticas, desde suspense, literatura infanto-juvenil até biografias.

No mês de Dezembro, a Biblioteca Municipal Martinico Prado recebeu 101 novos livros para serem incorporados no acervo de diversas temáticas: literatura infantil e infanto-juvenil, suspenses, romances, biografias, teatro e biografias. O catálogo com as incorporações pode ser acessado aqui.

Entre os títulos, temos romances, como "Uma paixão e nada mais" e "Uma loucura e nada mais" de Mary Balogh, "Um amor conveniente" de Tessa Dare, "O pintassilgo" de Donna Tartt e "O rouxinol" de Kristin Hannah e "Cinco dias em Paris" de Danielle Steel. Na categoria de suspenses, "A caixa de pássaros" de Josh Malerman e "Um corpo na neve" de A. D. Muller.

Na seção de livros infantis, estará disponível como "A visita" de Antje Damm, "Com que roupa irei para a festa do rei" de Tino Freitas e Ionit Zilberman e "Os três astronautas" de Umberto Eco e Eugenio Carmi, além de muitas opções infanto-juvenis, entre elas, "Primeiro amor" de Edy Lima e "O diário de Dan" de Iván Lédesma, "A corrente da vida" de Walcyr Carrasco, "O grande desafio" de Pedro Bandeira, "Mentirosos" de E. Lockhart, a série "Maze Runner" e "Vejo você no espaço" de Jack Cheng.

A Biblioteca também oferece novas opções de biografias, como "Dostoiévski: biografia" de Virgil Tanase, "Dolores Duran: a noite e as canções de uma mulher fascinante" Rodrigo Faour e "Silvio Santos: a biografia" de Marcia Batista e Anna Medeiros, além de materiais sobre assuntos variados, como de Física ("Uma breve história do tempo" e "O universo numa casca de noz" de Stephen Hawking) e Filosofia ("Filosofia para o dia a dia" e "Felicidade: modos de usar" de Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé).

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca, basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Para ter acesso ao acervo da Biblioteca Municipal, basta clicar aqui. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.