Publicado em: 21/12/2021 às 14:28
Prefeito assina lavratura de escritura pública com a empresa DS Multimedia Kiota
Para instalação da empresa sul-coreana em Araras, Prefeitura concedeu um terreno (gleba de terra 1) de mais de 25 mil m², no valor de mais de R$ 815 mil
Prefeito Pedrinho Eliseu (de camisa verde) cumprimentando Fábio Fábio Nam Ki Baek (diretor administrativo da DS Multimedia Kiota), após a assinatura da escritura do terreno

Mais um passo! Esse foi o pensamento do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, quando assinou a lavratura de escritura pública com a multinacional DS Multimedia Kiota, nesta terça-feira (21), no Gabinete.

Para instalação de empresa sul-coreana na cidade, o Executivo Municipal doou um terreno (designada gleba de terra 1) de mais de 25 mil m², no valor de mais de R$ 815 mil.

“Para nós, receber a empresa Kiota em nossa cidade é uma honra, pois ela acredita em nosso potencial, vê a força do nosso povo. Araras é um município pronto para receber o crescimento tecnológico e para atrair novos investimentos. Essa assinatura me deixou muito feliz como administrador, porém, ainda mais como ararense, pois acompanho de perto essa elevação de patamar”, comentou Pedrinho.

O diretor da DS Multimedia Kiota, George Doi, destacou a seriedade da Prefeitura nas tratativas. “A assinatura desta escritura sacramenta ainda mais a seriedade desta Administração para a vinda da nossa empresa para Araras. Com a legalização do terreno, o próximo passo será o início das construções. Desde o primeiro contato, do anúncio da nossa chegada, sempre fomos muito bem recebidos aqui, o que nos dá muita confiança”, disse Doi.

Também estiveram presentes a reunião Fábio Nam Ki Baek (diretor administrativo da DS Multimedia Kiota) – que assinou a escritura do terreno, Leonardo Dias (secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Carlos Alberto Carpini (diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Irineu Norival Marreto (presidente do Profima - Programa de Fomento de Investimentos do Município de Araras) e Carlos Lanza (Tabelionato Graziano).

1.500 empregos diretos, no mínimo

Segundo a DS Kiota, a empresa deve gerar, no mínimo, 1.500 empregos diretos em Araras. “Além dos empregos diretos, serão quase 5.000 indiretos. A previsão total de investimento US$ 130 milhões (mais de R$ 695 milhões)”, concluiu o prefeito.

Primeira empresa a se instalar no Distrito Industrial VI Tecnológico, o grupo sul-coreano irá desenvolver duas frentes de trabalho no local: uma para produção e outra para distribuição de produtos. A DS Multimedia Kiota tem como parceiros profissionais as empresas LG, Sanyo, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi, Samsung, BMW e Volkswagen.