Publicado em: 24/11/2021 às 14:38
Campanha “Araras Por Elas”: Prefeitura premia alunos da rede por ações lúdicas contra a violência às mulheres
Ação aconteceu na última terça-feira (23), na Casa da Memória de Araras
Materiais selecionados no projeto de conscientização contra a violência doméstica

A Prefeitura premiou alunos da rede por ações lúdicas contra a violência às mulheres. A premiação abriu a Campanha “Araras Por Elas”, promovida pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A entrega aconteceu na última terça-feira (23), na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho.

Presente à solenidade, o prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou a importância da iniciativa. “É muito bom estar aqui e acompanhar a integração dos nossos alunos neste tema tão significativo em nossa Sociedade. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Ao todo, o projeto de conscientização contou com a participação de 185 estudantes da Rede Municipal, selecionando os três melhores nas categorias Frase, Educação Especial, Desenho e Mensagens/Ideias Criativas, os vencedores foram:

Categoria Frase:

1º lugar: Emily Vitória Denardi (9º ano D – Emef Profº Joel Job Fachini)

2º lugar: Bárbara O.Silva (8º ano B – Emef Thereza Colette Ometto)

3º lugar: Gustavo Geraldelli Mariano (8º ano B - Emef Thereza Colette Ometto)

Categoria Educação Especial:

1º lugar: Manoel dos Santos (Complementação Educacional – 3º Nível A)

2º lugar: Lucas Luiz Cardoso (Complementação Educacional – 3º Nível A)

3º lugar: Rodrigo Emerson Luiz (Complementação Educacional – 3º Nível A)

Categoria Desenho:

1º lugar: Ana Luiza de Souza (9º ano C – Emef Thereza Colette Ometto)

2º lugar: Leticia Martins (9º ano C – Emef Thereza Colette Ometto)

3º lugar: Felipe Antonio Moreira da Silva (6º ano C – Emef Profº Leonaldo Zornoff)

Categoria Mensagens/Ideias Criativas:

1º lugar: Lívia Maria da Silva (9º ano B – Emef Profº Joel Job Fachini)

2º lugar: Isabele Rangel Oliveira (9º ano B – Emef Thereza Colette Ometto)

3º lugar: Clara de Oliveira Denardi (7º ano B - Emef Profº Joel Job Fachini)

Participaram da premiação também Gabriela Zorzo Eliseu (presidente do Fuss - Fundo Social de Solidariedade), Heleine Villas Bôas Francisco (secretária de Educação), Romildo Benedito Borelli (secretário de Assistência Social), Rafaela Azevedo de Souza (coordenadora CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Raquel Sarmento (representante de OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araras.

Campanha “Araras Por Elas”

A abertura oficial da Campanha “Araras Por Elas” acontece na próxima sexta-feira (26), por meio de live (transmissão pela internet), a partir das 16h, pelo Facebook da Prefeitura de Araras - https://www.facebook.com/PrefeituraAraras.

Prêmios aos vencedores

Prefeito Pedrinho Eliseu e demais autoridades