Publicado em: 23/11/2021 às 15:05
Guarda Civil Municipal intensifica patrulhamento para coibir furto de fios e cabos elétricos em Próprios Públicos
Rondas foram reforçadas desde a última quinta-feira (18)
Aproximadamente 8kg de fios de cobre estavam sendo queimados na apreensão da Guarda Civil Municipal.

Nesta terça-feira (23), a Guarda Civil Municipal deteve um indivíduo queimando em torno de 7 a 8 quilos de fios de cobre no Jardim XV de Agosto. Os guardas chegaram até o homem após notaram o surgimento de fumaça preta (consequência da queima dos fios) durante um patrulhamento que realizavam nas imediações.

As rondas têm como objetivo inibir os furtos em fios de escolas, creches, postos de saúde, entre outros espaços públicos que estão sendo alvos dos roubos. O reforço do patrulhamento para coibir o furto de fios e cabos elétricos começou na última quinta-feira (18) por determinação do prefeito Pedrinho Eliseu e continuará com maior intensidade. As equipes da GCM também estão em busca de estabelecimentos e cidadãos que fazem a venda dos fios de cobre.