Publicado em: 14/10/2021 às 15:36
Prefeitura conquista verba de R$ 160 mil para agricultores da cidade
Por meio do P.A.A (Programa de Aquisição de Alimentos), do Governo Federal, recurso irá beneficiar também entidades cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social
A previsão de início do projeto é para o mês de novembro

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, conquistou uma verba de R$ 160 mil que será destinada aos pequenos agricultores da cidade.

Com previsão de rateio entre 20 produtores rurais , o montante será repassado por intermédio do P.A.A (Programa de Aquisição de Alimentos), via Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), do Governo Federal. Além do apoio à agricultura familiar, a verba irá beneficiar também famílias assistidas por entidades cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da doação de alimentos.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a logística do projeto funciona da seguinte forma: cada agricultor irá receber uma cota no valor de R$ 8 mil, por DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) - documento que comprova a condição de agricultor familiar da reforma agrária, possibilitando o acesso às políticas públicas voltadas para o trabalhador rural. “Esses R$ 8 mil são repassados aos agricultores após as entregas das mercadorias; que serão doadas à Secretaria de Assistência Social”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

O secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli, ressaltou a importância do Projeto. “Esse projeto vai nos ajudar muito. Com esses alimentos fornecidos pelos nossos agricultores, iremos atender 175 famílias assistidas por parceiras da Secretaria”, acrescentou Borelli.

A previsão de início do projeto é para o mês de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura) e 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).