Publicado em: 07/10/2021 às 16:02
Vereadora Missionária Maria visita Estação de Tratamento de Esgoto
Líder do governo na Câmara conheceu de perto os trabalhos e os resultados com o tratamento por meio de bactérias autóctones
Vereadora Missionária Maria visita Estação de Tratamento de Esgoto, acompanhada pelo diretor executivo do Saema Paulo Emydio e pelo presidente da autarquia Alexandre Castagna

A vereadora Missionária Maria (DEM), líder do governo na Câmara Municipal de Araras, esteve na segunda-feira (4), ao lado do presidente executivo do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), Alexandre Castagna, realizando uma visita na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A vereadora pode acompanhar de perto o tratamento por meio de bactérias autóctones. Em Araras esse tratamento vem sendo aplicado há pouco mais de três meses e vem oferecendo resultados satisfatórios.

“Não é fácil encarar um problema que se arrasta há décadas, mas estamos fazendo nossa parte e a visita da vereadora Missionária Maria é de fundamental importância para ver de perto o que vem sendo realizado, assim permite que a vereadora leve até a população em geral os fatos reais que estão acontecendo na estação.”, comentou Castagna.

No início deste ano a Estação de Tratamento de Esgoto vinha recebendo uma vazão de 130 litros por segundos em média de esgoto, com eficiência de até 60% de demanda química de oxigênio (DQO). Essa vazão foi ampliada e atualmente chega a 202 litros/segundos em média nas últimas 24 horas, com eficiência de 54,8% de DQO.

O diretor executivo do Saema, Paulo Emygdio, também esteve acompanhando a visita da vereadora na ETE.

Secom/PMA