Publicado em: 30/09/2021 às 15:44
Projeto Pedal de Ouro inicia atividades no CEU José Olavo Paganotti
Ação irá atender 30 crianças e jovens de 5 a 16 anos de várias regiões do município
Rsponsáveis pelo projeto Pedal de Ouro são recebidos pelo prefeito Pedrinho Eliseu e pelo secretário de Esportes Douglas Marcucci

Na última semana as atividades do projeto Pedal de Ouro Fase VI foram iniciadas no município de Araras. Realizadas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados José Olavo Paganotti), o projeto irá atender 30 crianças e jovens, de 05 a 16 anos, de várias regiões do município.

“As aulas tem caráter de desenvolvimento socioeducativo, já que disponibiliza atividades para crianças e jovens em risco de vulnerabilidade social, visando também no desenvolvimento educacional dos participantes, todas as atividades são realizadas no contra turno escolar dos alunos, de terças e sextas-feiras das 08h às 11h e das 13h às 15h”, informou o Secretário Municipal de Esportes Douglas Marcucci.

O Projeto Pedal de Ouro Fase VI é referendado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Em Araras o projeto tem como entidade proponente a Associação de Ciclismo de Cordeirópolis (ACC) e tem como empresas patrocinadoras a Usina São João (USJ) e Cerâmicas Villagres, além do apoio da Prefeitura Municipal de Araras/SP e da Secretaria Municipal de Esportes.

Os responsáveis pelo projeto Morgana Sala Delprá e Joel Augusto Delprá, estiveram visitando o prefeito de Araras Pedrinho Eliseu, acompanhados do secretário de Esportes Douglas Marcucci.

“Toda modalidade esportiva além do exercício físico, auxilia no desenvolvimento intelectual e educacional dos praticantes”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Secom/PMA