Publicado em: 28/09/2021 às 10:04
Educação divulga cronograma para cadastro do transporte escolar 2022
Atendimento será feito através de agendamento antecipado para evitar aglomerações
Secretaria da Educação divulga calendário para cadastramento do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira (28), o cronograma para agendamento antecipado para o Cadastro de Transporte Escolar 2022.

O transporte escolar está dividido em quatro categorias: estudantes com deficiência fretado, estudantes fretado, estudantes da zona rural e estudantes com veículos urbanos para maiores de 18 anos.

O cadastramento para a obtenção do Cartão de transporte do Estudante para 2022, pode ser realizado nas dependências da Secretaria Municipal da Educação na Rua Benjamin Constant, 487. Os responsáveis devem entrar em contato através do telefone (19) 3542-4840 para agendar data e horário para evitar aglomerações.

Caso o interessado não compareça nas datas estipuladas, o cadastramento poderá ser feito novamente fevereiro de 2022.

Veja os critérios para obtenção do Cartão de Transporte do Estudante

TRANSPORTE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCA (FRETADO)

Período 01 e 02/12/2021 (Ceren) e dia 03/12/2021 (Apae) - Horário de atendimento: das 7h30 às 15h30

- Trazer no Ato do Cadastramento os seguintes Documentos para Estudantes em 2022:  declaração de matrícula para Transporte da Unidade Escolar onde irá estudar em 2022(original); na declaração, deverão constar os seguintes dados: nome do(a)estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG e RA, série e período, e também o endereço, identificar qual é a dificuldade do(a)estudante; estudantes com idade inferior a 12 anos trazer Autorização/Transporte; Xerox do comprovante de endereço, referente ao mês que vier fazer o cadastro.

- Os estudantes deverão comparecer juntamente com os Pais no Ato do Cadastramento para tirar foto através da Secretaria Municipal da Educação caso for a 1ª vez.

- Estudante menor de 18 anos, Mãe ou Pai é que deverá vir fazer o Cadastramento trazendo o RG (cédula de identidade) ou responsável trazer xerox da Guarda.

- Trazer cópia do laudo ou atestado médico atual, também xerox cartão com o tipo sanguíneo do(a) estudante, (se for a 1ª vez).

TRANSPORTE DE ESTUDANTES FRETADO

06 e 07/12/2021: Emeief  Angelo Carminatti/ Escola do Campo (estudantes aeroporto); Emef  Profº Júlio Ridolfo (integral) tarde.

08 e 09/12/2021: Polo Pq. das Arvores (Emef. Profº F. Salles), Polo São Francisco.

Horário de atendimento: das 7h30 às 15h30

Trazer no Ato do Cadastramento os seguintes Documentos para Estudantes em 2022:

- Declaração de matrícula para Transporte da Unidade Escolar onde irá estudar em 2022 (original).

- Na declaração, deverão constar os seguintes dados: nome do(a)estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG e RA, série e período e também endereço.

- Estudantes com idade inferior a 12 anos trazer Autorização/ Transporte.

- Xerox do Comprovante de Endereço, referente ao mês que vier fazer o cartão.

- Estudantes deverão comparecer no Ato do Cadastramento juntamente com os Pais para tirar foto através da Secretaria Municipal da Educação caso for a 1ª vez.

- Trazer xerox Cartão constando o Tipo Sanguíneo do(a) Estudante (se for a 1ª vez).

TRANSPORTE DE ESTUDANTES ZONA RURAL

13 / 14  e 15 / Dezembro - 2021: BELMONTE / BOA ESPERANÇA / CASCATA / CERÂMICA / COLORADO / FACÃO / FURNAS / SÃO BENTO.

16/12/2021: NÚCLEO CAIO PRADO (somente para Estudantes que estudam no Núcleo Caio Prado), MORRO GRANDE (somente p/Estudantes que estudam no MG), USINA SÃO JOÃO (estudantes que residem no Acampamento Esperança, antiga Fazenda Remanso), JD. ESPERANÇA.

17/12/2021: USINA SÃO JOÃO (Antiga Linha Lucato) / Morro Grande / Marimbondo e Região.

20/12/2021: USINA SÃO JOÃO (antiga Linha Pinhalzinho e Retiro Pastre).

21/12/2021: LINHA ZONA LESTE (D.Pedro, José Ometto, Morumbi, Tiradentes, Warley (estudantes que estudam na UE José Ometto U.S.J.).

Horário de atendimento: das 7h30 às 15h30

Trazer no Ato do Cadastramento os seguintes Documentos para Estudantes em 2022:

- Declaração de matrícula para Transporte da Unidade Escolar onde irá estudar em 2022 (original); na declaração, deverão constar os seguintes dados: nome do(a)estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG e RA, série e período e também endereço.

- Estudantes com idade inferior a 12 anos trazer Autorização/ Transporte.

- Xerox do Comprovante de Endereço, referente ao mês que vier fazer o Cartão.

TRANSPORTE DE ESTUDANTES COM VEÍCULOS URBANOS

Período de 04 a 29/janeiro de 2022 - Horário de atendimento das 7h30 ÀS 15h30.

Providenciar e trazer no ato do cadastramento os seguintes documentos para novos estudantes 2022:

- Declaração de matrícula para Transporte da Unidade Escolar onde irá estudar em 2022 (original.

- Na declaração, deverão constar os seguintes dados: nome do (a) estudante por extenso, data de nascimento, nº do RG (obrigatório constar nº) e RA, série e período e também endereço.

- Estudantes com idade inferior a 12 anos trazer Autorização / Transporte.

- Xerox do comprovante de endereço, referente ao mês que vier fazer o cadastro: Elektro, Saema; gentileza não trazer outro tipo de comprovante.

- Estudantes deverão comparecer juntamente com os pais no ato do cadastramento caso for a 1ª vez que utilizará do Cartão Transporte Escolar, já que posteriormente deverá comparecer no Guichê Terminal Urbano TCA para tirar foto.

- Estudante menor de 18 anos, mãe ou pai é que deverá vir fazer o cadastramento trazendo RG ( cédula de identidade ) e ou responsável trazer xerox da guarda.

- Trazer xerox cartão com o tipo sanguíneo do(a) estudante (caso for 1ª vez).

Secom/PMA