Notícias / Educação
Publicado em: 13/09/2021 às 14:39
Alunos da Rede Municipal de Educação recebem kits de uniformes escolares
Aproximadamente 11 mil crianças estão sendo beneficiadas com kits que incluem agasalhos, uniformes de verão e bolsa sacola

Todos os alunos do Ensino Infantil e Fundamental estão recebendo kits

 

Estudantes da Rede Municipal de Ensino estão recebendo uniformes novos. A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Educação, fornecerá as roupas gratuitamente para todos os alunos do Ensino Infantil e Fundamental, beneficiando aproximadamente 11 mil crianças.

Os kits são compostos por agasalho de inverno completo com calça e blusa, três camisetas, duas com mangas curtas e uma regata, dois shorts-saia para meninas e duas bermudas para os meninos, além da bolsa sacola.

         “A entrega desses kits é extremamente importante quando pensamos economicamente nas famílias. Uniformes são obrigatórios dentro das unidades de ensino, para segurança e igualdade dos alunos, mas acabam tendo um valor elevado para muitas famílias, especialmente nesse período de pandemia, onde muitos perderam seus empregos e/ou tiveram a renda familiar diminuída”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson as mães receberam os kits, na manhã desta segunda-feira (13) e explicaram a importância dos uniformes para as famílias beneficiadas.

“A entrega desses uniformes nos ajuda muito no orçamento e, além disso, são roupas de boa qualidade, que ajudam na identificação das crianças”, comentou Kelly Legoro.

“O kit vem com uniforme de calor, a regata, as camisetas de manga, agasalho, fora que fica muito bonito a escola uniformizada”, explicou Flaviana Moura Ferreira.

Para a diretora da instituição, Luciane Calheiro, os uniformes também têm a função de trazer mais igualdade e identificação no ambiente escolar.

“É muito importante, dentro da escola, os alunos estarem todos uniformizados porque traz segurança, sendo mais fácil a identificação das crianças no ambiente escolar e também porque eles se sentem iguais aos colegas, além de trazer tranquilidade financeira aos pais.

 

Mães da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson receberam kits nesta segunda-feira

 

Secom/Prefeitura de Araras