Publicado em: 20/08/2021 às 12:00
Biblioteca Municipal: 91 novos livros entram no acervo em agosto
Destaques do mês vão para as literaturas infanto-juvenis, de suspense e que abordam História e teatro
Obras de Agatha Christie, Rick Riordan, Suzanne Collins, entre outras, estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Municipal

Mais 91 novos livros entraram no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado neste mês de agosto. Os destaques são para as literaturas infanto-juvenis, de suspense e que tratam de História e teatro.

“Neste mês, os nossos leitores poderão conferir os seguintes títulos: “Os heróis do Olimpo," de Rick Riordan, a série "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins, "O colecionador", de Taran Matharu. "Passageiro para Frankfurt" e "Nêmesis", da dama do crime, Agatha Christie, e "Velocidade", de Dean Koontz, "O cadáver vivo," de Tolstói, "O inspetor geral", de Gógol, "Hamlet", de Shakespeare, mangás da série "Naruto", de Masashi Kishimoto, "Evolução política do Brasil", de Caio Prado Junior e a coleção "Tempo e Narrativa", de Paul Ricoeur”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal. (Clique aqui e acesse o catálogo do mês de agosto da Biblioteca Municipal).

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Por conta da pandemia da Covid-19, o atendimento aos leitores acontece na entrada da Biblioteca Municipal. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Mangás da série “Naruto”, de Masashi Kishimoto, também estão à disposição dos leitores