Publicado em: 19/08/2021 às 15:20
Comitiva de Cordeirópolis vem a Araras conhecer programas habitacionais
Visita teve objetivo de trocar informações e conhecimentos visando diminuir o déficit habitacional para pessoas de baixa renda em ambos os municípios
Secretário de Governo e das Relações Institucionais, José Carlos Martini Junior, secretário de Habitação, Rafael Zaniboni, secretária de Justiça e Cidadania de Cordeirópolis, Sandra Cristina dos Santos e diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Guma Ferraz

A Prefeitura de Araras recebeu, nos últimos dias, representantes da cidade de Cordeirópolis, município vizinho à Araras. O objetivo da visita foi a utilização de experiências da nossa cidade na troca de conhecimentos a respeito de programas e projetos para o setor de Habitação para famílias de baixa renda, visando à implantação de programas nos mesmos moldes pela Prefeitura de Cordeirópolis.

Participaram da reunião a Secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Cristina dos Santos e o Diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Guma Ferraz, ambos de Cordeirópolis, que foram recepcionados pelos secretários de habitação, Rafael Zaniboni e de Governo, José Carlos Martini Júnior.

“Acredito que esse intercâmbio entre cidades é muito produtivo, pois além da transferência de experiências e conhecimentos, essas visitas nos ajudam a conhecer na prática os desafios enfrentados pelo setor de habitação em cada cidade”, frisou Rafael.

Na oportunidade, foram apresentados os diversos projetos habitacionais já implantados em Araras, bem como os novos projetos para diminuir o déficit de habitação em nosso município. Outro tema bastante abordado foram os estudos para implantação dos programas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), desenvolvidos pela Prefeitura de Araras.

Maiores informações com relação com relação ao setor de habitação em nossa cidade podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.