Publicado em: 16/08/2021 às 14:08
TCA aluga 10 ônibus para o transporte público municipal
Ideia de locação é inédita na Autarquia. Por 12 meses, coletivos irão atender 10 linhas urbanas; valor cobrado será de R$ 3,95, por quilômetro rodado – totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês
Na locação está inclusa o fornecimento de combustível e toda a manutenção

Com a finalidade de atender à crescente demanda do transporte público municipal, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá alugar 10 ônibus para a frota urbana. Ideia de locação é inédita na história da Autarquia.

De acordo a homologação (reconhecimento oficial), publicada no último sábado (14), no Diário Oficial Eletrônico do Estado, a locação será válida por 12 meses com o valor de R$ 3,95 por quilômetro rodado – totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês, durante o período da locação.

Na locação está inclusa o fornecimento de combustível e toda a manutenção. Os documentos dos coletivos deverão estar de acordo com as exigências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e/ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), quanto ao licenciamento, IPVA, multas e vistorias. A empresa vencedora da licitação é a Expresso Auto Bus Transportes Eireli.

“Atualmente, a nossa frota urbana é de mais de 10 anos de uso. Devido a isso, há muitas manutenções corretivas e saturação de nossas oficinas, o que acaba prejudicando o planejamento de tráfego e atendimento aos nossos munícipes. Além disso, a locação foi à alternativa mais econômica e rápida para não prejudicar o serviço. Sobre o ineditismo do modelo, muitas cidades estão nos procurando para saber a respeito”, explicou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

Fases para o início dos serviços

- Publicação da homologação

- Confirmação do caução para garantia do contrato;

- Assinatura do contrato;

- Pedido de pintura/ adesivos dos ônibus;

- Entrega dos ônibus;

- Implantação do sistema de bilhetagem e validadores;

- Circulação dos ônibus nas ruas: previsão de 10 a 15 dias.