Publicado em: 22/07/2021 às 16:32
Campanha Vacina Solidária segue com arrecadação de alimentos no Parque Ecológico
Ação acontece em parceria com Clubes de Serviços e visa auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar

A Campanha Vacina Solidária, promovida pela Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fuss), em parceria com Clubes de Serviços do município segue arrecadando alimentos não perecíveis nos dias de Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, no Parque Ecológico.

Até o momento, mais de 18 toneladas de alimentos já foram arrecadadas, com 602 kits de alimentos entregues às famílias cadastradas no Fuss e três toneladas de alimentos encaminhadas às entidades não atendidas pela Assistência Social.

A Campanha tem como principais objetivos os trabalhadores que estão desempregados e também aqueles que foram afetados pelo fechamento temporário de postos de trabalho, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além disso, Casas de Repouso e grupos que fornecem alimentos para comunidades também foram atendidos com a doação de kits de alimentos. Para essas entidades e ONG’s (Organizações Não Governamentais).

“Pedimos que a população continue realizando essas doações, que são tão importantes e fazem muita diferença nas mesas das famílias que mais precisam”, explicou a diretora de Coordenadoria do Fuss, Rosana Pedro Zago.

A arrecadação da Campanha Vacina Solidária é feita no Parque Ecológico nas datas e horários de vacinação e são aceitos alimentos não perecíveis. A doação é voluntária e não está associada à campanha de vacinação.

"Precisamos agradecer também aos Clubes de Serviços que tiveram essa iniciativa tão importante e estão ajudando demais na arrecadação desses alimentos. Vocês estão sendo indispensáveis nessa iniciativa e no objetivo central da ação: ajudar quem mais precisa. O Fundo Social está de portas abertas para quem precisa de auxílio, mas também para quem quer ajudar", ressaltou a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua 13 de maio, 175, no Centro. O telefone para contato é (19) 3543-1702.

Veja os Clubes responsáveis pela Campanha Vacina Solidária:

- Interact Club de Araras - União

- Rotary Club de Araras Alvorada