Publicado em: 15/06/2021 às 10:50
Servidores da Assistência Social recebem certificado de conclusão de curso do Senai
O curso de aperfeiçoamento técnico visa a capacitação e qualificação dos servidores para um atendimento mais adequado à população
O secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli foi aluno do curso oferecido pelo Senai e durante a solenidade entregou um presente aos responsáveis

Os servidores da Secretaria de Assistência Social receberam, nesta segunda-feira (14), certificado de conclusão do curso de aperfeiçoamento técnico oferecido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Araras “Ivan Fábio Zurita”.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, do diretor do Senai, Alexandre Barreto, do secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli, do secretário de Habitação, Rafael Zaniboni, além dos servidores da pasta que receberam os diplomas.

“Um prazer estar aqui para essa formatura. É uma parceria do Senai com a Prefeitura de Araras e é apenas uma devolução do que temos que fazer com a sociedade, devolver uma parte daquilo que a gente recebe em capacitação, qualificação e aperfeiçoamento”, explicou Alexandre.

Pedrinho Eliseu ressaltou a importância desse curso de capacitação nos atendimentos realizados pela pasta.

“Participando aqui com muita alegria da cerimônia de entrega dos certificados do curso de excelência no atendimento realizado pelo Senai com a Secretaria de Assistência Social. Isso vai ao encontro com aquilo que a gente quer promover de qualificar os servidores, em especial desse segmento tão importante que tem a função de acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade que frequentam a pasta”, ressaltou Pedrinho.

O prefeito ressaltou ainda que tem como meta realizar outros cursos de capacitação e aperfeiçoamento com os servidores de todas as secretarias da Prefeitura.

“Esse é um movimento que vamos iniciar na Prefeitura e que não vai terminar mais. Já combinei com o Alexandre, que vamos em  busca de novos cursos pra todos os segmentos da Administração, treinando primeiro a chefia, que são os nossos líderes e depois atingindo a grande massa de servidores. É isso aí: qualificação e ação são as palavras-chave”, finalizou.