Notícias / Saúde
Publicado em: 10/06/2021 às 15:35
Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado
Ação visa imunizar munícipes que ainda não conseguiram o Atestado de Vacinação; Médicos da Saúde farão conferência de receitas e exames complementares no local

A ação acontece das 8h às 13h, no Parque Ecológico

 

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades (confira aqui a lista) a partir dos 18 anos. A ação acontece das 8h às 13h, no Parque Ecológico.

O objetivo da ação é realizar a imunização dos munícipes que estão dificuldades na obtenção do Atestado de Vacinação por meio de consulta médica. Por isso, uma equipe de médicos da Saúde estará presente no local para realizar a conferência de receitas e exames complementares, atestando a condição de saúde do paciente.

“O Dia D de vacinação é direcionado para pessoas a partir dos 18 anos, que apresentam uma ou mais comorbidades listadas no Plano Estadual de Imunização, mas que por algum motivo ainda não conseguiram obter o formulário de vacinação”, explicou o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo.

Além disso, pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 18 anos que apresentarem o formulário assinado pelo médico também poderão receber a vacina neste dia.

“A ação tem como principal objetivo aumentar a cobertura vacinal das pessoas com comorbidades, que por algum motivo documental ainda não foram vacinadas. Ressaltando que os documentos que você apresentar passarão por avaliação dos médicos no local. Caso sua condição de saúde seja contemplada nessa etapa, você será vacinado”, afirmou Agnaldo.

 

Secom/Prefeitura de Araras