Publicado em: 14/05/2021 às 11:05
Representantes de Senador Canedo – GO conhecem estrutura da Educação de Araras
Visita teve como objetivo a troca de experiências e informações sobre a Secretaria de Educação e do Fundo Social de Solidariedade
A visita aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes de Senador Canedo – GO e da Prefeitura de Araras

Uma comitiva de representantes de Senador Canedo, cidade localizada na região metropolitana de Goiânia, visitou Araras nesta quinta-feira (14), para conhecer a estrutura da Secretaria da Educação e do Fundo Social de Solidariedade (Fuss).

O objetivo da viagem à Araras foi a troca de conhecimentos e também a apresentação de soluções relacionadas à gestão da Educação e também sobre as iniciativas sociais dos municípios, com apresentação e trocas de dados.

Além disso, a comitiva também conheceu detalhes sobre o FabLab, laboratório de inovação tecnológica e fabricação digital que está sendo estruturado pela Gestão Municipal.

“Essa experiência de intercâmbio de informações é extremamente importante no que diz respeito ao desenvolvimento de novas soluções, por meio de diferentes experiências. Ao conhecerem nossa estrutura e contarem sobre as vivências de sua cidade, essas pessoas nos ajudam a aprimorar nosso conhecimento ao oferecem novos pontos de vista, o que é muito engrandecedor. Além disso, ficamos extremamente felizes por Araras mais uma vez servir como exemplo para outras gestões e outros municípios”, ressaltou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

Participaram da visita a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Senador Canedo, Simone Assis e o secretário da educação da cidade, Sidney Pires. Além disso, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, o secretário da Administração, Élcio Rodrigues, a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco, o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza e o representante do FabLab, Marcelo Amado também participaram da reunião.