Publicado em: 10/05/2021 às 17:07
Vacinação contra a gripe para maiores de 60 anos tem início nesta terça-feira (10)
Profissionais da saúde e educação também serão imunizados; Pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar o prazo de 15 dias para serem imunizadas contra a gripe
Imunização incluirá pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde e educação

Tem início, a partir desta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe (Influenza) para idosos a partir de 60 anos. Além disso, profissionais da saúde e da educação também poderão se imunizar contra a doença. A vacinação para esse público-alvo acontece até sexta-feira, 14 de maio, no Parque Ecológico, das 8h às 16h.

Para ser vacinado, é necessário apresentador documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe.

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação contra a Influenza, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis sãoarrecadados. A ação, que é uma parceria dos Clubes de Serviços com a Prefeitura, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), atingiu a marca de mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados até a última sexta-feira (7). A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.