Publicado em: 19/04/2021 às 19:34
3ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos
Durante a ação, 1.628 kg de alimentos foram entregues ao Fuss, que vai direcioná-los às famílias em situação de vulnerabilidade social que não fazem parte do Cadastro Único
1.628 kg de alimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade

A 3ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, realizada pela Prefeitura de Araras, em parceria com a EPTV, angariou mais de uma tonelada e meia de alimentos no sábado (17).

Durante a ação, que aconteceu em modelo drive-trhu, 1.628 kg de alimentos não perecíveis foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (Fuss). Agora, esses gêneros alimentícios arrecadados serão direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social que não fazem parte do Cadastro Único, mas passam por situação de insegurança alimentar.

“O foco do Fuss são as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e/ou risco alimentar, principalmente devido à pandemia da Covid-19 e não fazem parte do Cadastro Único. Muitas dessas pessoas, comerciantes, autônomos, entre outros, estão passando por situações de dificuldades que precisam de atenção. Por meio dessas e outras ações de doação, essas famílias receberão nosso suporte.

Além do Fundo Social de Solidariedade e a EPTV, a ação também contou com a colaboração do Tiro de Guerra, Sinistro Moto Clube e do Rotary Clube de Araras Alvorada.