Publicado em: 13/04/2021 às 15:34
Secretaria de Educação realiza entrega de kits de lanches para alunos da rede municipal
Os kits contarão com itens correspondentes a 15 dias de merenda escolar; Além disso, pasta está finalizando licitação para compra de kits alimentares que também serão entregues para todos os alunos das escolas municipais

A Secretaria de Educação vai entregar, a partir desta quinta-feira (15), Kits de lanches com itens que compõe parte da merenda, para alunos da Rede Municipal de Educação.

Os kits contarão com 10 unidades de biscoito doce, 10 unidades de biscoito salgado, 10 unidades de torrada e um litro de suco de frutas. Os itens serão entregues em embalagens individuais em quantidade correspondente a 15 dias de merenda escolar.

“Uma grande preocupação dessa Secretaria e também da atual gestão é a questão alimentar dos alunos, principalmente em situação de vulnerabilidade social. Por isso, estamos realizando a entrega desses itens já nesta semana, enquanto a licitação para realização dos kits alimentares está em andamento”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Outra medida que será implantada pela pasta é a entrega de um kit alimentar e um kit hortifrúti para os alunos da rede que estão em situação de vulnerabilidade social.

“Também realizaremos a entrega, até o final de abril, de kits alimentares para alunos que estão em situação de vulnerabilidade social, com alimentos de hortifrúti provenientes dos produtores locais e outros produtos que complementarão a alimentação dessas crianças. Importante ressaltar, a situação de vulnerabilidade é constatada pelas assistentes sociais que fazem esse levantamento em todas as unidades escolares”, explicou.

A Secretaria da Educação informa que também está realizando os trâmites finais para entrega de kits alimentares para toda Rede Municipal de Educação de Araras, com a finalização da licitação para compra desses produtos, por meio da verba PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Ressaltando então, serão três processos: entregaremos kits de lanches a partir desta quinta-feira e kits alimentares para alunos em situação de vulnerabilidade social já nos próximos dias. Além disso, estamos finalizando licitação para compra de kits alimentares para todos os alunos da rede. Esses são esforços resultantes da preocupação com a segurança alimentar dos nossos alunos neste momento tão delicado que vivemos”, ressaltou Heleine.